terça-feira, 21 de julho de 2009

Animais voadores


O que diferencia animais voadores de outros animais? Como podem pássaros, cães e gatos sairem do chão e alçar vôo rumo ao infinito do céu? Difícil saber. Alguns cientistas acreditam que seja por causa do corpo diminuto e da forma de flecha, dos pêlos ralos em disposição aerodinâmica. Neferet é um ótimo exemplo de como essas características se reuniram para tornar possível sua decolagem e pouso com segurança. Note também as orelhas em forma de asa.
Na próxima semana semana, vamos discutir os misteriosos casos de desaparecimento de cães e gatos durante o vôo. Não percam!

3 comentários:

  1. Adorei esse artigo, muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar pela próxima semana!

    obs: "voo" nâo tem mais acento - agora as pessoas voam em pé.

    ResponderExcluir
  3. Uma característica presente em cães liga também esses animais aos lendários dragões chineses: tronco longo e quatro (às vezes mais), patas curtas. Nota-se uma possível ligação semelhante analisando os bigodes dos gatos. A natureza é bela e calculista, caros!
    Quanto à nova gramática, prefiro ater-me ao passado e ser um conservador contemporâneo, quero que meus filhos e netos achem estranho eu escrever idéia e jibóia, assim como acho estranho meus avós escrevendo O AMÔR É UMA DÔR QUE PARECE UMA FLÔR DE HuM MILHÃO DE REAIS. aoba.

    ResponderExcluir