terça-feira, 21 de julho de 2009

Animais voadores


O que diferencia animais voadores de outros animais? Como podem pássaros, cães e gatos sairem do chão e alçar vôo rumo ao infinito do céu? Difícil saber. Alguns cientistas acreditam que seja por causa do corpo diminuto e da forma de flecha, dos pêlos ralos em disposição aerodinâmica. Neferet é um ótimo exemplo de como essas características se reuniram para tornar possível sua decolagem e pouso com segurança. Note também as orelhas em forma de asa.
Na próxima semana semana, vamos discutir os misteriosos casos de desaparecimento de cães e gatos durante o vôo. Não percam!

4 comentários:

  1. Adorei esse artigo, muito esclarecedor!

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar pela próxima semana!

    obs: "voo" nâo tem mais acento - agora as pessoas voam em pé.

    ResponderExcluir
  3. Uma característica presente em cães liga também esses animais aos lendários dragões chineses: tronco longo e quatro (às vezes mais), patas curtas. Nota-se uma possível ligação semelhante analisando os bigodes dos gatos. A natureza é bela e calculista, caros!
    Quanto à nova gramática, prefiro ater-me ao passado e ser um conservador contemporâneo, quero que meus filhos e netos achem estranho eu escrever idéia e jibóia, assim como acho estranho meus avós escrevendo O AMÔR É UMA DÔR QUE PARECE UMA FLÔR DE HuM MILHÃO DE REAIS. aoba.

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos artigos de ótima qualidade do seu Blog. Quando for possível dá uma passadinha para ver nosso Curso de Ingles. Daienne

    ResponderExcluir