terça-feira, 17 de maio de 2011

Caçador de pássaros

Não há nada tão relaxante quanto a caça aos pássaros. Depois de ter tirado minha licença de caçador, na semana passada, hoje eu passei a manhã caçando pássaros no meio do mato.
Para tanto, fiz uso de uma invenção minha, mostrada ao lado. A foto foi tirada pelo Gutinho de cima de um eucalipto.
O mecanismo consiste numa pedra pendurada por uma corda a um pedaço de madeira. Quando o pássaro pousa, a pedra automaticamente dá uma macerada no pobre, que fica vendo estrelas.
O bicho que mais me dá gosto de caçar é o Longa-cauda de cobre, um pássaro feito de metal, muito apetitoso. Esta espécie vive próximo aos eucaliptos, no meio do mato. Veja como eu me posiciono estrategicamente entre os eucaliptos e a armadilha. O Gutinho, por sua vez, fica fazendo barulhos de pássaro de cima de um outro eucalipto, para atrair as aves.

Um comentário:

  1. Hoje vou fazer um banquete de longa-cauda de cobre com os passarinhos que caçamos ontem.
    Todos estão convidados!
    yhumm...

    ResponderExcluir